quinta-feira, 28 de julho de 2011

A eficiência de um Outdoor

       O princípio básico do outdoor é causar impacto. Ele é alcançado pelo tamanho do cartaz, que pode agigantar o produto a níveis extraordinários, e pelo número de cartazes, que permite atingir o público alvo várias vezes por dia. A publicidade exterior coloca o produto na rua: nas gigantescas vitrines que são as placas e também nos luminosos, nas marquises e nos transportes públicos.

        O outdoor foi o primeiro meio publicitário utilizado pelo homem para divulgação de produtos, serviços e idéias.

        De acordo com a opinião de Hélcio Emerich, vice-presidente da Almap, "o outdoor é a forma mais eficiente e rápida de se massificar o tema de uma campanha. Coloca-se anúncios na rádio, na televisão, na mídia impressa, mas, efetivamente, uma campanha só ganhará as ruas - ou massas que circulam, motorizadas ou não - quando seu tema é estendido ao outdoor".

        Outdoor é mídia por natureza. Enquanto nos outros meios de comunicação, a propaganda é um suporte financeiro inserido dentro de um contexto editorial, no outdoor ela é tudo: razão de existência do próprio meio.

        Uma emissora de rádio ou TV, um jornal, uma revista ou um cinema, podem sobreviver sem publicidade. O outdoor não. Ele é a própria propaganda em si. Isto prova que é uma mídia muito específica em relação às demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário